A Uniodonto

Uniodonto Brasil


É uma cooperativa odontológica, formada por cirurgiões-dentistas que se associam segundo os princípios do cooperativismo, com o objetivo social de prestar assistência odontológica com alta qualidade a um custo acessível ao cooperado. A Uniodonto é a primeira cooperativa de dentistas formada em todo o mundo. Constituído em 1972, o Sistema Nacional Uniodonto reúne mais de 22.000 cirurgiões-dentistas cooperados em todo o país, associados a mais de 170 cooperativas, agrupadas em 9 Federações regionais.
Conheça mais sobre o Sistema Nacional Uniodonto visitando nosso site.

Uniodonto Paulista

Nossa História:
A Uniodonto Paulista - Federação das Cooperativas Odontológicas do Estado de São Paulo, fundada em 25 de setembro de 1992, é a maior do País. No momento, conta com 49 singulares em todo o território paulista. O número de cirurgiões-dentistas cooperados chega a oito mil, e o total de usuários ultrapassa a 1.300.000 (hum milhão e trezentos mil).
As principais metas da Uniodonto Paulista são: a realização de encontros estaduais e sua divulgação, através de brindes e material promocional. Tem, também, como meta, a realização de convênios federativos. A Uniodonto Paulista - Federação das Cooperativas Odontológicas do Estado de São Paulo, obedece aos princípios éticos de seus órgãos de classe, e à Lei no 5.764/71, que rege o Cooperativismo Brasileiro. Conheça mais sobre a Sistema cooperativista no Brasil visitando a Organização das Cooperativas Brasileiras e do Portal do Cooperativismo.
A Uniodonto compõe um Sistema Nacional que, através de seus dentistas cooperados, permite ao usuário do sistema procurar diretamente o cirurgião-dentista cooperado de sua escolha e preferência, bem como indicá-lo para fazer parte do Sistema Uniodonto, caso ainda não o faça.

Objetivos:

A Uniodonto tem como propósito alcançar os seguintes objetivos:
1. a congregação de integrantes da profissão Odontológica, proporcionando-lhes condições para o exercício da atividade e aprimorando o serviço de Assistência Odontológica. No cumprimento de suas atividades, a cooperativa assinará, em nome dos cooperados, contratos para a execução de serviços com pessoas jurídicas de direito público ou privado, convencionando concessão de Assistência Odontológica aos seus empregados e dependentes;
2. a execução, pelos cooperados, dos serviços que lhes forem concedidos pela cooperativa, exclusivamente nos próprios estabelecimentos individuais (consultórios), observando o princípio de livre escolha pelo usuário, além de observar estritamente o Código de Ética Profissional.
3. o atendimento do usuário Uniodonto, no consultório do cirurgião-dentista, como um cliente particular, conforme a sua "Livre-Escolha" , com a simples apresentação do Cartão de Identificação Uniodonto, fornecido pela cooperativa.
4. a racionalização do elevado custo da Assistência Odontológica, que permite ao sistema cooperativista estabelecer com a Empresa um contrato de prestação de serviços por custo determinado, colocando, dessa forma, um bom atendimento ao alcance de todos.
5. a fiscalização do sistema pelo próprio usuário que, usufruindo de todas as vantagens apregoadas pelo liberalismo e sabendo, de antemão, que vai pagar o preço justo para ser atendido em consultório particular, com o cirurgião-dentista de sua escolha, torna-se um agente fiscalizador e atuante no sistema.